30 de março de 2018

8 motivos para você não viver para sempre




É muito triste ler esse tipo de notícia e ver o caminho que o nosso planeta terra está seguindo, infelizmente as pessoas perderam o foco e as mais importantes virtudes, se você olhar para o passado, as coisas eram apenas acobertadas, sempre existiu esse tipo de coisa e ninguém viu, todos se negaram a enxergar o que estava bem a frente de seus olhos, a realidade nua e crua. Hoje, 30 de Março do ano de 2018, os cientistas anunciaram a descoberta da imortalidade, estou muito revoltada e tenho certeza que você também vai ficar, por favor leia essa postagem e assine a petição contra a vida eterna, o link vai estar no final do post, eu sei que muitos de vocês ainda podem estar perdidos e confusos, pensando no quão legal seria não morrer nunca, mas peço que reconsiderem ao lerem os motivos abaixo. Obrigada desde já por sua compreensão e por gastar seu tempo lendo essa postagem.



8 motivos para você não viver para sempre

1. Não existirá amor eterno, muito menos casamentos que durem muito tempo, afinal as pessoas vão viver para sempre e rapidamente vão enjoar de seus parceiros, vários corações serão partidos. 

2. Não importa o quão triste e angustiado com o mundo você esteja, não se livrará de suas dores NUNCA MAIS, afinal quem é imortal, não morre no final.

3. Ninguém mais vai ser importante ou lembrado pelo mundo após realizar coisas fantásticas, afinal quem é vivo não é lembrado, quem tiver morrido vai ser uma lenda no futuro após a imortalidade se tornar algo normal. 

4. Você vai enjoar do mundo em poucos anos, veja bem, você se tornará imortal, mas não rico, se a coisa já tá difícil para você agora, imagina então ter que trabalhar PELO RESTO DE SEUS DIAS?? Ou se você já é rico, tem de tudo, vai levar no máximo uns 10 anos para você enjoar do mundo e meu bem, você terá uma ETERNIDADE

5. Nada mais vai ser especial ou único, com o passar do tempo as coisas que você gosta, as pessoas que você gosta, vão se tornar entediantes e quando você é imortal as coisas literalmente não mudam, então tudo que é incrível e especial hoje, vai passar a valer 0 se você se tornar imortal. 

6. As pessoas vão ser obrigadas a praticar canibalismo, se todos se tornassem imortais, rapidamente a comida toda acabaria no mundo, então as pessoas teriam uma FOME ETERNA e cada vez maior, elas acabariam por tentar comer umas as outras e uma epidemia de imortais canibais começaria no mundo todo. 

7. Haveriam muitas guerras, se uma pessoa normal já incentiva guerras, imagina só uma pessoa imortal, que tem a certeza absoluta que não vai morrer? As brigas, combates, guerras, explosões seriam tão normais quanto beber chá. 

8. O mundo se tornaria um caos completo, sem ter que temer a morte, vários crimes seriam cometidos, as pessoas iam simplesmente fazer o que desejassem sem filtros e sem se conter, não haveria aquela coisa de "os mais fortes sobrevivem" TODO MUNDO ia sobreviver e a ordem do caos continuaria por toda a eternidade, até descobrirem a cura para a imortalidade e começasse uma matança mundial de imortais. 

Se mesmo depois desses oito motivos você ainda pensa em se tornar mundial, parabéns, você certamente é masoquista ou ama aventuras e tá pronto para viver isso tudo, mas se você é como eu, contra os imortais assine essa petição link link link e nos ajude no combate contra o vírus da imortalidade! 

Eu, Yuzuriha, sou contra a imortalidade! #LetUsDie



7 comentários:

  1. Oooi Yuzu! Eu achei esse tema que você trouxe aqui bem interessante e dá pra fazer vááárias reflexões sobre isso. Na verdade, já existem muitas e muitas obras (livros, filmes, séries, animes) que falam sobre a imortalidade e suas consequências - e em geral, senão sempre, as consequências mostradas são ruins.
    Bom, eu nem vi essa tal notícia (se puder me passar o link pra eu ver do que se trata, eu gostaria), mas fui pesquisar e vi que há anos (desde 2004, 2005) já se fala numa possível descoberta da imortalidade - e isso é importante, pois de 2004 pra cá já se passaram quase 15 anos e nada dessa ideia ir pra frente.

    A questão é que não é bem assim. Eu acho que a tal imortalidade não seria pra todo mundo não; com certeza eles dariam um jeito de elitizar isso, tornando-a acessível somente a quem tem poder e muita grana, sabe? E os mortais viveriam meio às custas de quem detém a imortalidade, porque essas pessoas seriam vistas como superiores. Então, acredito que não chegaria a haver algum tipo de canibalismo, mas sim uma regressão de valores bem grande, onde a desigualdade cresceria ainda mais, e sim, com certeza haveria muita guerra para ver quem deteria o "poderio" da imortalidade.
    Mas, um outro cenário que se pode imaginar, que eu pensei quando você comentou sobre um "vírus da imortalidade", é uma coisa meio zumbi hahahaha Já imaginei um cenário apocalíptico, onde tentam implementar um vírus da imortalidade e não dá certo, tornando as pessoas, na verdade, zumbis.

    Bom, de qualquer forma, independente de como será nosso futuro ou não (porque o futuro ninguém sabe), fato é que a imortalidade seria sim algo negativo. Por vários motivos, não só os que você citou, mas muitos mais; não acho possível que encontremos um propósito de continuar vivendo indefinidamente. Nós, seres humanos, somos regidos por ideais, nós precisamos de um motivo, um propósito para viver. Ninguém aguenta continuar vivendo sem ter uma luz no fim do túnel. Se a única certeza da vida é a morte, se nos tirarem essa certeza, com o que ficaremos? Portanto, acredito que seria um caos porque todo mundo simplesmente ficaria louco. Já enfrentamos, nessa nossa época, um problema tão grave de depressão e síndromes psicológicas numa parte tão grande da população, que imagina se tirarem nosso propósito e sentido de vida?

    Mas é claro que, também, isso poderia vir a mudar. Mudanças tecnológicas também trazem mudanças de pensamentos, e realmente ninguém sabe o que o futuro traz. Eu só espero não estar mais vivendo quando isso acontecer, porque deus me livre de ser imortal.

    Aliás, tem uma outra coisa que eu queria acrescentar aqui, mas já num sentido mais esotérico: eu aprendi algumas coisas sobre os ensinamentos espíritas, com os quais me identifico bastante e acredito em muitas das coisas ditas, e neles é dito que nosso espírito não é mortal. Na verdade, nossa "alma" é eterna, e nós reencarnamos aqui na Terra por diversas vezes para tentarmos nos tornar espíritos melhores e mais evoluídos - portanto, cada reencarnação é meio que uma provação, um desafio para nosso ser. Porém, nossa verdadeira "vida" acontece num outro plano, quando morremos e voltamos ao nosso lar verdadeiro e aparentemente imortal. Só que, justamente pelo fato de reencarnarmos várias e várias vezes, não fica parecendo algo sem propósito. E outra, aparentemente, lá naquele plano, o tempo passa de uma forma completamente diferente do plano terreno. Então, o ponto é: se nos tornássemos imortais em Terra, nosso espírito meio que ficaria "preso" em uma das reencarnações e perderia a chance de evoluir. Então, o que aconteceria? Sei lá, acho algo bem interessante e completamente assustador de se pensar. hashaushuah

    Ai, desculpa meu comentário gigante cheio de reflexões, é que eu adorei esse assunto xD Mas vou assinar a petição, por via das dúvidas, né. Beijos, Yuzu! ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu desapareço e volto logo em uma polêmica rs

    -Primeiro de tudo: Links.
    Sem querer descredibilizar sua postagem, mas onde você viu isso? A única coisa que eu achei sobre foram pesquisas que evitariam o envelhecimento da população, e curariam doenças como alzheimer e câncer. Isso não quer dizer que você vai virar um super-humano impossível de morrer.
    Segundo, existem maneiras de você evitar a superpopulação mundial mesmo sem a população envelhecendo. Como? Fazendo essas pessoas que não vão mais morrer ficarem inférteis. Nós já podemos gerar crianças com ajuda artificial, então na verdade seria mais fácil controlar o volume da população. Isso inclusive evitaria muitos dos problemas que temos hoje.
    Com base no que eu falei acima, vou comentar os seus motivos:
    1 - Não existirá amor eterno
    Bem, como eu sempre digo, amor eterno é a família. Hoje em dia dificilmente você vê casais ficando muito tempo juntos e, também existem pessoas que já não tem como meta de vida encontrar sua alma-gêmea. Não seria a morte do amor eterno, mas eu acredito que as pessoas ficariam sim menos obcecadas com relacionamentos. O que não é realmente ruim.
    2 - Não importa o quão triste e angustiado com o mundo você esteja, não se livrará de suas dores NUNCA MAIS, afinal quem é imortal, não morre no final.
    Na verdade, você pode sim, morrer caso não envelheça, mesmo que não tenha mais tanta capacidade de ficar doente. Afinal, acidentes acontecem. Além disso, existem psicólogos que podem te ajudar a tratar de suas tristezas e angústias, a morte não é uma escapatória agradável pra isso.
    3 - Ninguém mais vai ser importante ou lembrado pelo mundoEsse conhecimento popular de "apenas os mortos são lembrados" é meio ultrapassada pra mim. Praticamente acabamos de entrar na era da tecnologia, onde todo mundo sabe o que todo mundo faz o tempo todo, e descobrimos tantas pessoas incríveis tão rápido. A demora do reconhecimento de antigamente se devia ao tempo que demorava para uma ideia ser compartilhada entre as pessoas, diferente de hoje.
    4- Você vai enjoar do mundo em poucos anosVeja bem, acho isso INCRÍVELMENTE difícil. O mundo mudou MUITO só de 50 anos pra cá, há tantas coisas pra se ver agora que não tinham antes. Inclusive se no futuro realmente pudermos viajar pelo espaço, quantas coisas incríveis ainda poderíamos ver com o tempo que tivermos?
    5- Nada mais vai ser especial ou único
    Novas coisas estão sempre surgindo, então sim, haverão coisas especiais e únicas, porque as pessoas estão sempre tentando inovar no que fazem. Quanto mais tempo temos, mais tempo podemos passar trabalhando em novas ideias!

    6- As pessoas vão ser obrigadas a praticar canibalismo
    Esse é um pensamento holocáustico e quase impossível, porque nenhum governo deixaria isso acontecer. Como eu já disse acima, existem maneiras de controlar o crescimento populacional.

    7- Haveriam muitas guerras
    Novamente, as pessoas não seriam indestrutíveis. Particularmente, eu acho isso 100% impossível.

    8- O mundo se tornaria um caos completo
    Juntando o que eu falei ali em cima, eu tenho quase certeza que tudo continuaria até bem normal. Tirando o fato que uma pessoa de 100 anos vai ter cara de 20.

    Achei legal o tema que você trouxe, mas acho que você faltou um pouco com a pesquisa do tema e acabou falando sobre num tom muito mais alarmante do que a coisa realmente é, podendo assustar leitores mais novos desnecessariamente asdfghjhgfds

    Acredito que a único contraponto dessa coisa toda, seja que mortes naturais não seriam mais possíveis. Mas mesmo essas já são raras hoje em dia, geralmente as pessoas falecem por doenças ou acidentes.

    Foi mal o comentário longo ~risos~
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. YOOOOOOO YUZU O/

    Masoque!? Gézuis como assim descobriram a imortalidade e eu num fui avisada '-' Mas tipo, a pessoa só não vai morrer de velhice e doenças, ou é tipo um superman que é indestrutível também!? ou vão transformar a galera nuns ciborgues!? ~indo catar a notícia~.... Ok, não consegui achar a matéria ç-ç

    Enfim, eu acho que tudo tem o seu ciclo natural justamente para chegar ao equilíbrio, tipo uma população imortal resultaria em excesso de pessoas o que resultaria na "morte" do planeta. Se agora a coisa já está bem tensa envolvendo questões ambientais, quem dirá com uma população imortal que só poluí (até microrganismos sabem que excesso de população é prejudicial, que esse excesso leva a morte do seu hospedeiro, ou seja, da sua "casa" deixando todo mundo sem "abrigo e comida", tanto que as colonias bacterianas freiam a sua multiplicação quando percebem que há muitas bactérias, pois assim elas evitam a competição por nutrientes e a poluição do seu ambiente).... SE ATÉ AS BACTÉRIAS MANJAM DA MERDA PORQUE OS HUMANOS NÃO CONSEGUEM FAZER O MESMO!?

    MAAAASSS por outro lado eu também penso que pode haver um controle populacional, tipo o que os países do oriente fazem, além disso, atualmente os casais estão tendo menos filhos e muitos optando até por não terem (tanto que os países europeus estão sofrendo com a falta de jovens), então uma população jovem para sempre seria até conveniente para os países que estão tendo sua população cada vez mais envelhecida. Sem mencionar que nos livraríamos de problemas envolvendo aposentadoria e os poucos recursos destinados a ela, teríamos uma população economicamente ativa bem maior, podendo gerar muito mais riquezas.

    Acho que o problema principal seria 1) Alimento para todos: Agora a falta de alimento pode ser devido a má distribuição, mas futuramente com o crescimento gradativo da população poderia haver uma falta verdadeira de alimento. 2) Poluição, a gente já tá destruindo muito o planeta, então se houver uma população imortal onde só são acrescentadas pessoas essa destruição só irá aumentar, levando ao fim de todo mundo pela destruição do planeta.

    Porém, nisso entraria o que eu disse antes: Pode rolar um controle de natalidade, freando esse processo, e somado a isso os esforços que eram destinados a saúde, poderiam ser voltados para o aprimoramento de plantações, tornar mais eficiente os processo envolvendo colheita, transporte, armazenagem e distribuição garantido alimento pra todos, assim como para o desenvolvimento de tecnologias limpas, o que já está acontecendo atualmente.

    Sobre ocorrerem mais guerras, não acho que o povo meteria o louco, afinal por mais que as pessoas vivam mais, uma bomba atômica ainda é uma bomba atômica, não há coisa que resista a isso, então de qualquer forma o medo de morrer e causar destruição ainda iriam prevalecer e dar uma freada nesse tipo de coisa, aliás, digo que continuaria o mesmo o de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sobre enjoar do mundo ou viver para sempre na miséria, bem no primeiro caso acho difícil que isso aconteça, pois a tendência do ser humano é tentar desenvolver tecnologias para explorar o espaço, então além de termos o nosso planeta para explorar (no qual ainda sabemos muito pouco sobre ele e as vidas que estão nele) teríamos um universo inteiro para conhecer, então tédio é que não iria rolar.

      Sobre a miséria, acho que esse seria um dos maiores problemas, pois se o mundo não se conscientizar em ajudar a desenvolver os povos mais necessitados ou parar de meter o bedelho na vida de outros países, levando a várias tretas, essa questão irá durar tanto quanto as pessoas e seria horrível ter uma vida longa, porém sem o mínimo de dignidade. MAAAASSSS em contrapartida, haveria mais tempo para as pessoas se organizarem a buscarem por mudanças, assim como teria mais tempo para as pessoas adquirirem conhecimento e colocarem ele em prática, ajudando bastante o campo da pesquisa, que aí podemos enganchar com as paradas que falei lá em cima sobre desenvolver tecnologias limpas e que tragam eficiência na produção de alimentos.


      Enfim, em resumo eu não acho que a imortalidade vá trazer só desgraças, se as coisas forem bem pensadas e as pessoas tiverem comprometimento pode sair coisas boas disso, o problema maior estaria no ser humano deixar de ser egoísta e pensar verdadeiramente em terminar as guerras que se resumem apenas em interesses econômicos, além de desenvolver uma preocupação verdadeira e esforços em pesquisa para 1) Restaurar o meio ambiente e cuidar do pouco que nos restou e 2) Igualdade na distribuição de alimentos

      Porque caso contrário, a população iria morrer de qualquer forma mesmo, pois por mais resistente que ela seja a doenças e por mais que suas células não envelheçam, ainda seria necessário energia para manter tudo isso funcionando, além disso sem um planeta adequado pra viver ninguém irá conseguir manter sua vida. Então no final tudo depende.......

      Em resumo: TUDO DEPENDE! Depende do quão comprometido o ser humano estará disposto em mudar e conviver em harmonia uns com os outros e proteger o seu planeta, porque não adianta nada ter a condição de sobreviver por sei lá, dois milhões de anos, se o planeta não tiver condições adequadas (como água potável, ar limpo), pois nesse caso a pessoa pode ser a mais resistente de todas que igual não iria sobreviver e iria pra de baixo da terra do mesmo jeito, ou seja, de nada adiantaria a imortalidade :v

      Enfim, adorei o post e o tema, aliás, adoraria saber que reportagem é essa!

      Kiss

      Excluir
  4. meu deus que postagem genial eu vou explodir

    ResponderExcluir
  5. Yuzuriha o/
    Curti muito esse post

    Eu tô com vc, não sou a favor da imortalidade.

    Primeiro que eu acho que se isso fosse descoberto mesmo, não ia ser algo pra todo mundo. Ia ser mais um ponto para aumentar ainda mais a desigualdade social. Tô imaginando um povo governando a gente pra sempre e a gente é que se foda. E, ainda, o mundo precisa de pessoas novas com ideias novas. Acho que as pessoas tendem a ter ideias mais comuns da sua epoca e, a cada geração as coisas mudam um pouquinho, mas se todo mundo é imortal eu conseigo imaginar um ciclo sem fim de ideais não renovados. Sei lá. Isso faz sentido?

    Sendo bem sincera, as vezes eu acho que viver é uma coisa muito sem sentido. A gente tá dentro de um sistema, tendo que fazer coisas que não fazem sentido pra gente, tudo isso porque "é assim que as coisas funcionam". Eu sigo o fluxo, por mais que eu pense que nunca seria livre da forma que eu gostaria na minha vida. Mas, pensa, que inferno seria se, além de eu ter consciência disso, ter também consciência de que eu nunca iria morrer. Eu iria pirar. Ou ainda, quem sabe, se as pessoas tomassem consciência disso, elas começariam a agir feito loucas (????) porque "foda-se tudo".

    Bom, acho que é isso~
    Eu vou-me agora
    Até
    [ devaneio ]

    ps: muito engraçado o pessoal pedindo o link da reportagem. É só eu que entendi logo de cara o post? Ou isso tudo é ironia dos outros?

    ResponderExcluir
  6. eu não sei se rio do post ou dos comentarios

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Wolfies