25 de janeiro de 2018

Dicas para você arrasar nos estudos

insira uma legenda
Hey hey hey, vocês imaginaram o bokuto falando isso né olá minhas pessoas queridas e maravilhosas, apreciem meu queridíssimo Alois Trancy nesse belo icon, eu na vida, of course, sabe o que me deixa assim? Ouvir pessoas idiotas falando coisas idiotas, sendo preconceituosas, só sabendo cuidar da vida alheia e não fazendo nada com a própria, ai ai, infelizmente o mundo ainda tá cheio de gente assim e eu tenho o azar de ter algumas bem próximas na minha família materna, que chato né? Eu não gosto desse tipo de coisa e certamente esse tipo de atitude só faz com que eu me afaste cada vez mais dessa gente, mas enfim, eu não gosto de falar de coisas tristes e/ou ruins aqui no blog, vamos passar para o assunto de hoje, eu depois de um longo tempo decidi fazer um postzinho sobre estudos, já que estamos praticamente no clima volta ás aulas! Vou passar umas dicas incríveis para vocês, que funcionam 100% comigo! 

Se você estuda online como eu e vê várias vídeo aulas e ainda fica com o conteúdo dos slides dos professores a minha primeira dica é: não copie tudo! Eu tinha o costume de copiar tudo que os professores passavam nos slides, os textos, as explicações, mas isso só me deixava cansada e no fim eu não aprendia tão bem quanto eu queria, eu comecei a fazer assim, copio só o que acho importante, certeza que o seu professor vai frisar bastante a parte que realmente importa no conteúdo, ou explicar várias vezes a parte principal, se você tiver bastante coisa para copiar o mais legal é escrever com as suas próprias palavras, assim quando for ler esse resumo vai ser bem fácil de entender e se situar. 


Use muito post it! Ás vezes a melhor forma de fazer pequenas anotações são os post it, eles são chamativos e bonitinhos, eu gosto de fazer notas em cores diferentes e com diferentes tons de caneta, para chamar atenção mesmo a pontos importantes ou para acrescentar algo que o professor disse somente na explicação. 


Os famosos resumos tumblr estão se tornando muito populares, além de ser lindo visivelmente ajudam a fixar o assunto ou matéria, eu simplesmente sou apaixonada por esses esquemas de organização bonitinhos vulgo sou a louca iniciante dos bullet journal e comecei a adotar essa forma de resumo para a vida! No começo não fica tão lindo, mas aos poucos você vai treinando e um dia chega lá, ou você já tem facilidade para esse tipo de coisa e vai como uma luva, super fácil. 


E se você já tá por dentro ou não da nova febre, o bullet journal, caderninhos com o objetivo de organizar a sua vida, você pode separar algumas páginas em especial para organizar seus estudos! Algumas ideias são: 

  • Espaço para anotar as provas, você pode fazer quadradinhos e marcar com um ok sempre que realizar uma prova, assim você tem controle do que fez e do que precisa estudar para fazer. 
  • Assuntos que você está estudando agora, assim como na imagem acima, você pode fazer um tracker para acompanhar o quão longe você tá indo no assunto atual, uma ideia é colocar uma linha de 0 a 100% que aumenta 10% a cada coisa que você aprende sobre o assunto, ai você pode pintar o quadrinho ou riscar, qualquer coisa que quiser.
  • Fazer alguns calendários com os meses que você tem avaliação, ou simplesmente fazer uma lista com as datas das provas ou trabalhos pendentes
  • Fazer metas de estudo, tipo, se você estudar por cinco dias seguidos você ganha um prêmio, ou pode ter uma hora extra para fazer algo que gosta sem ficar se cobrando ou com peso na consciência, para ficar mais divertido você pode ir marcando quantos dias você conseguiu, até fazer algo como um tabuleiro de jogo, que conforme você vai avançando, vai ganhando algumas coisas.
Eu fiz algumas dessas ideias ano passado e deu super certo, eu peguei o costume de olhar meu caderninho todo começo e final do dia para conferir as tarefas que eu tinha para fazer e o que eu tinha cumprido naquele dia, você se empolga tanto fazendo isso que acaba se tornando mais divertido e interessante estudar! Criei um instagram para postar resumos e páginas do meu bullet journal é o @studiesnoob fiquem a vontade para seguir caso desejarem!! Espero que essas dicas sejam úteis para vocês, não esqueçam de me dizer caso alguma delas dê certo para vocês ou se já seguem alguma dessas dicas, ok? Eu vou ficar muito feliz de saber isso nos comentários. Beijinhos, Yuzu. 



5 comentários:

  1. olá Yuzu, são boas dicas e as três primeiras são as que eu uso (os meus cadernos parecem arco-íris) e dão muito efeito (◕ᴗ◕✿)

    ResponderExcluir
  2. Ola Yuzu!
    Uso os post it <3 acho bem útil , a apostila do meu curso é cheio desses negócios kkkkk
    já vi a ideia do bullet journal, ela é muito boa <3 pretendo usar quando estiver na faculdade.

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com a otaka de iraque que nem sabia quem era Bokuto e teve que jogar no google -qqq Minha mãe gosta de assistir aquele programa que passa de tarde e eu esqueci o nome, mas que só fala de fofoca, sabe? É uma grande merda de programa, acho tão tosco quem ganha dinheiro falando dos outros, sério, é muito tosco.

    Meus professores passam de vez em nunca slides pra sala (te juro, se for mais de 2 vezes no ano é milagre), mas sempre que passavam eu ficava bem focada pra entender e acaba copiando nada, mas a dica não copiar tudo e escrever com as palavras é bem válida, o problema é quando é com ciências, porque né, geralmente ela pede em provas todos os desgraçados nomes científicos.

    Eu nunca usei post-it, eu não sei se me daria bem enfiando anotações no meio dos livros/cadernos, nem mesmo usar marca-texto, sério, eu sou o tipo de ser que pode se virar muito bem com uma caneta preta e uma outra colorida pra destaques (contanto que não seja azul-padrão tá valendo).

    Eu sempre me pergunto porque gostam tanto de enfiar "tumblr" em qualquer coisa, eu fico muito bugada com isso, mas enfim... O modo de organização da imagem é bem bonitinho mesmo, é um nível que eu jamais chegarei na organização. Eu gosto de fazer resumos e escrevê-los ao menos mais uma vez, isso me ajuda muito a fixar o conteúdo pra prova.

    Bullet jornal é muito bonitinho, cara, dá vontade de chorar quando vejo uns que são as coisas mais lindas do mundo, mas do jeito que eu sou eu tenho quase certeza que esqueceria de escrever e anotar as coisas porque eu tenho uma facilidade muito grande em esquecer as coisas facilmente (os diários que eu já tentei ter sabem muito bem disso).

    Por incrível que pareça, hoje eu estava pensando realmente em me organizar quanto à alimentação e estudos, porque eu sou uma verdadeira bagunça nesses dois quesitos(?), talvez eu faça um blog fechado pra anotar as coisas, e com certeza vou tratar de colocar ao menos dois alarmes pra não me esquece que preciso postar/fazer anotações -q

    Aliás, já ouviu falar de um site/aplicativo chamado Habitica? Ele serve justamente para te organizar em forma de RPG (você tem vida e tudo), ele pode ser divido em seus hábitos (daí você se pontua, ou tira seus pontos quando faz algo bom ou ruim), põe seus objetivos (que podem ter recompensa ou não). Eu tentei usá-lo, mas novamente minha memória de merda não permitiu -q

    Mas enfim, gostei bastante do post, até a próxima jovem~

    TX3.exe

    ResponderExcluir
  4. Oi Yuzu! O que eu faço pra estudar são os resumos tumblr, só que não ficam tão Tumblr assim.... Eu tento usar uma única folha e saio escrevendo com caneta mesmo, usando cores diferentes pra cada coisa. Não fica muito tumblr, mas me ajuda muito. Eu também vejo Vídeo Aulas, vídeos aulas são a minha vida! Quando não entendo a explicação da professora eu corro pro YouTube pra entender a de outro professor hihi.
    E esse meu método dá certo, porque eu sou meio nerd e quase nunca tiro notas ruins hehe.
    Kisses;
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Yuzu! Eu utilizo muitas dessas dicas para estudar (mentira, só uso todas). Eu muitas vezes me gravo falando algumas coisas da matéria e depois fico ouvindo repetidamente, e uma outra coisa que eu faço é ficar fazendo joguinhos com a matéria para aprender mais rápido (não sei se deu para entender).

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Wolfies