4 de janeiro de 2018

8 coisas que eu mudaria no mundo

Um ótimo 2018 para você
Olá olá wolfies, não sei se vocês perceberam, mas eu já comecei o ano trocando várias vezes de layout, pois é, algumas coisas nunca mudam, né? Eu precisava mudar e começar o ano com uma nova vibe, por fim só agora consegui me contentar com um layout e vou ficar com ele até enjoar de novo, eu amo muito flores e por algum motivo eu sinto que esse ano eu estou com uma vibe mais natureza, tudo leve, fresco, sabe? Então quando eu vi esse layout no DeviantArt eu simplesmente me apaixonei por ele. Eu estou preparando um post super legal sobre Bullet Journal, mas eu vou esperar terminar de organizar o meu para poder postar, eu não gosto de fazer tudo com pressa porque fica mal feito, então estou indo na calma e tranquilidade de sempre, talvez no fim do mês eu consiga postar ele, além do mais eu to começando uma nova ideia agora, que é uma sériezinha de posts sobre 8 coisas, como o ano é 2018 eu vou usar o número 8 para esse tipo de postagem, acho que vai ser interessante e vai me incentivar a escrever posts ao invés de ficar procrastinando. 

Começando com 8 coisas que eu mudaria no mundo, nessa listinha vão ter várias coisas interessantes e vocês vão poder conhecer um pouco sobre o que eu penso do mundo e das coisas ao meu redor, quem sabe vocês não decidem votar yuzu para presidente esse ano, né? hahahaha brincadeira. 


1. Unificação de todos os países
Parece aquelas coisas que um vilão falaria, né? Tipo "vou dominar todo o mundo" só que na verdade não é bem assim, a união de todos os países seria uma coisa boa pro mundo, pensa naqueles países super desenvolvidos e naqueles que são extremamente pobres ou pouco desenvolvidos, se todos se unissem e começassem a trabalhar juntos por um mundo melhor, não demoraria muito para termos um mundo todo funcionando 10/10. É claro que isso implicaria em presidentes, governantes e esse tipo de coisas se tornarem menos poderosos e apenas uma organização se tornaria a verdadeira responsável, organizando tudo e mantendo o mundo em ordem. 


2. Criar organizações contra a fome e pobreza
Com um mundo unificado seria muito mais fácil criar várias organizações contra a fome e a extrema pobreza, que ajudariam as pessoas que sofrem por esse tipo de coisa, elas receberiam auxilio para a comida, alguma ajuda financeira até que os membros de sua família consigam empregos e se estabilizem como os demais. 


3. Fornecer empregos e estudo para todos
Com o controle da pobreza e fome teríamos várias pessoas prontas para exercer diferentes funções no mundo, teríamos um aumento de duas coisas: pessoas que precisam trabalhar e pessoas que precisam estudar, com a unificação dos países iam ter vários trabalhos esperando por todas essas pessoas, incluindo o aumento dos professores, para ensinar tanta gente, a essa altura faculdades não seriam mais pagas, só os professores iam receber seus salários por ensinar, a educação seria fornecida a todos com qualidade, sem precisar pagar escola privada, todas as escolas seriam públicas. 


4. Os animais seriam devidamente protegidos
Não haveriam mais animais abandonados e mal tratados, todos os animais seriam protegidos e haveriam grandes reservas ambientais por todos os lados do mundo para que os selvagens pudessem viver em seu habitat, cães, gatos e outros animais domésticos não poderiam ser abandonados ou mal tratados, com pena de prisão. 


5. Não haveria mais como pagar fiança
Se você fosse preso por qualquer motivo você não poderia pagar fiança e sair, todos os presos obrigatoriamente ficariam na penitenciaria até o fim de seu tempo, ao invés de produzir ódio e discórdia, as prisões incentivariam o artesanato, as artes, lições de moral e outras coisas básicas que pudessem fazer com que as pessoas se arrependessem do que fizeram e mudassem seus caminhos quando fossem libertados se fossem né porque haveria pena de morte para crimes muito extremos


6. Carne não seria mais feita só com animais
Os pesquisadores iriam tentar descobrir como criar carne sem ter que usar somente os animais como matéria prima, eles certamente encontrariam uma resposta, assim os animais seriam poupados de tal sofrimento e poderiam viver livres sem intenção de consumo, depois que houvessem os alimentos artificiais seria proibido matar animais para comer. 


7. Preconceito, bullying e assédio seriam crimes
Não haveria vez para preconceituosos, assediadores ou bullies, essas três coisas seriam crimes e teria uma pena estipulada para cada nível, começando com penas mais leves para coisas relevantes e penas mais duras para coisas extremas, seria extremamente proibido interromper a harmonia com comentários e ações preconceituosas, invadir o espaço de outras pessoas ou deixá-las constrangidas com assédio e ser hostil e fazer maldades com pessoas por diversão. 


8. A segurança seria primordial
Em todas ruas, bairros, pontos turísticos ou etc haveriam guardas ou policiais guardando o local, além de usar da mais alta tecnologia para proteção dos civis, sendo assim o mundo ia funcionar a qualquer horário, você pode sair as 3h da manhã para comprar um lanche enquanto filma o percurso, você pode sair com seu celular a hora que quiser e por onde quiser que não seria assaltado. 


O post de hoje foi o mais diferente de todos que eu já escrevi para o GWolf, sinceramente gostei bastante dele e vou continuar trazendo postagens assim, ainda faltaram muitas outras coisas que eu mudaria no mundo se pudesse, se vocês apoiariam alguma me deixem saber, também me digam quais coisas vocês mudariam!! E se preferirem podem escrever um post com o mesmo tema, como se fosse uma tag, sabem? Eu vou adorar ler e saber a visão de mundo de vocês! Aposto que terão ideias incríveis! Que vocês tenham um ótimo 2018 e todos seus objetivos sejam concretizados, beijinhos da Yuzu. 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. *jogando confetes*
      toma aqui seu prêmio
      um troféu feito de pão!!!

      Excluir
  2. Ola Yuzu,
    Seria tão bom se fosse fácil mudar o mundo, pena que as pessoas que colocamos no poder pra isso não fazem por onde...
    Sobre o fato dos animais, eles são sofrem pode ficar tranquila. Minha professora que Aux Veterinario estuda essa parte de produção na faculdade dela e se o abatedouro for dentro da lei não ha maus tratos, alem disso maus tratos é crime.Mas seria muito bom diminuir a matança, as vezes nós exageramos no consumo da carne.

    +Emy-Lee Cosplay+

    ResponderExcluir
  3. YOOOOO YUZU O/

    QUE AMORZINHO NOVO LAAAYYYYY S2, ficou uma gracinha essas flores e combinou muito com a atual estação, sei lá, senti um frescorzinho e uma vibe veraõzinho nesse lay, achei uma gracinha. E eu também amo coisas floridas! Mas o que me surpreendeu foi você ter achado ele no DevianArt, nunca imaginei que lá também tivessem lays para blog (tenho frequentar mais o site!)

    Enfim, sobre as coisas que tu mudaria no mundo: Com certeza seria um lugar maravilhoso de se viver, acho que um dos maiores problemas de hoje em dia é justamente essa divisão entre os países: Quem tá por cima continua em cima e tá andando e cagando para o resto do mundo, se preocupando com coisas superficiais ou arrumando desculpas esfarrapadas para brigar e mostrar seu poder *coff* EUA X Coréia do Norte *coff*... Mas por outro lado penso que unificar tudo também seria um grande desafio, pois isso resultaria na junção de povos, culturas e religiões completamente diferentes o que poderia dar altas tretas (que é o que aconteceu com aquelas divisões malucas que fizeram na África e com a bagunça que fizeram no oriente médio)

    Confesso que quando eu li por cima sobre "carne" pensei que estava falando em abolir ela, coisa que me deixaria muito triste, uma vez que sentiria falta dos churrascos de domingo na minha avó ;-; MAAAASSSS se for substituir por algo com mesma textura, sabor e valor nutritivo tá de boinhas O/

    Apesar que hoje já se vem trabalhando mais sobre bem-estar animal e um meio de produção que preze pela qualidade de vida do animal (até porque esse tipo de coisa interfere na qualidade da carne). É claro que nem todos os locais possuem a tecnologia e cuidados necessários para que haja um bem-estar animal efetivo, mas aos poucos as coisas estão mudando, tanto que nas próprias faculdades há um conselho de ética que revisa todos os projetos de aulas práticas e pesquisas para ver se não está ocorrendo nada que possa gerar estresse e machucados nos animais (bem, pelo menos na minha universidade é assim)

    Falando em segurança, eu vejo uns vídeos no youtube (principalmente da Midori e do Cadê a Chave), caraaaaaa eles podem andar nas ruas de noite tranquilamente com celular, câmera, que nada acontece! A midori faz vlog da Coréia, e ela se mete a andar sozinha de noite e é tudo ultra seguro, não acontece nada. Pensa que maravilha poder viver desse jeito! Andar nas ruas se se preocupar com assaltos ou assédios, poder andar deboinhas nos lugares...

    Enfim, o mundo seria bem melhor se tudo isso fosse possível colocar em prática. É claro que não seria tão fácil, mas se fosse possível chegar nesses resultados seria algo que valeria muito a pena trabalhar para conquistar!

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera... QUÊ!? Eu chego aqui pra comentar e me deparo com um lay de flores, mas depois que eu terminei o comentário me aparece um lay roxo!? Gézuis que velocidade é essa pra trocar de lay!? MAS TÁ LINDÃO TAMBÉM! S2 hsuashuashuahsua

      Kiss

      Excluir
  4. Hey Yuzu! Tudo bom? Tô pensando em trocar o lay do apple pie também, mas eu sou tão apaixonada naquele lay que tô com pena de trocar.

    Menina, esse negócio de bullet/creative journal tá bem em alta, queria saber fazer, triste.

    Preciso de incentivo também, ontem ao invés de escrever o post, fiquei o dia todo vendo série hahaha

    Não me leve a mal, mas unificar todos os países não daria certo. As nações são muito diferentes, com culturas diferentes, com jeitos diferentes de governar. Você acha que os grupos extremistas islâmicos iam ceder? Nunca!!! (Eu adoro falar sobre essas coisas, então eu vou parar por aqui antes que meu comentário fique gigante e você nem leia).

    Você tem ideias muito boas Yuzu, porém com a nossa sociedade atual elas não seriam possíveis, mas quem sabe em um futuro por aí as pessoas deixem de ser corruptas e sem princípios, né? Não devemos perder a esperança!

    Acho que vou escrever um post como o seu (e dar os créditos, claro) como se fosse uma tag mesmo, vai ser divertido!

    Beijos Yuzu! Amei o post!!!

    PS: me perdoe se eu tiver corrigido as suas ideias, eu sou muito certinha aaaaaaa, não me leva a mal, são todas muito boas, você deveria ganhar o nobel da paz HAHAHAHAH

    .¸ ¸.*☆ apple pie *☆*.¸¸.

    ResponderExcluir
  5. A sua fantasminha aqui está novamente dando as caras, pra comentar sobre as 8 coisas que você mudaria no mundo - porque eu achei as 8 coisinhas até que interessantes.
    Eu sei o que é o Bullet Journal e sinceramente, eu acho que nunca conseguiria completar aquilo, eu tenho muita preguiça pras minhas coisas e prefiro fazer um post sobre listas mesmo, acho mais prático. Você tem um? Seria legal ver ele aqui hihi
    1. Eu acho que pra isso funcionar, dependeria completamente das pessoas, porque
    2. Já existem organizações contra a fome e a pobreza no mundo, o problema da organização são as pessoas. Eu descobri que no governo Lula o Brasil saiu do mapa da fome porque um petista foi lá na ONU e deixou o mapa funcionando de tal modo que, por exemplo, se uma criança que morre de fome tem merenda na escola, ela não está morrendo de fome e acaba por sair do mapa. Aí o Brasil ao invés de ter ficado com 7% no mapa, ficou com 5% e saiu do mapa, e a ONU começou a considerar o Brasil como um país onde todos se alimentam bem, o que é uma mentira. Então é só a ONU saber quem ficar lá.
    3. Novamente, as pessoas. Quem tem certeza que iriam fornecer uma educação de qualidade? Dependeriam completamente das pessoas (que poderiam ter uma má-índole ou não) do caso 1. Além de que pra isso acontecer teriam que mudar a educação primeiro, e pra ter todos os professores pra ensinar o conteúdo dos futuros trabalhadores levariam uma coisa de.... 20 anos talvez?
    4. Certíssimo!
    5. Não sou capaz de opinar, mas sinto que isso não daria certo, todo dia vemos pessoas escapando das prisões, então imagina se tratássemos eles com piedade? Piedade no sentido de "vem cá, vou te ensinar um artesanato" e aí o cara que tá ensinando vai no banheiro e o prisioneiro some.
    6. O QUE??????????? Primeiro que se fizéssemos isso os próprios animais iriam se matar, porque a grande maioria se alimenta de carne também. Matamos uma galinha para consumo, uma galinha que uma hora ou outra seria morta por um cachorro, qualquer outro animal. A própria natureza se mata, todos os dias na selva. E esses alimentos artificiais seriam tão bons quanto uma galinha no forno? Porque todo mundo sabe que é muito melhor pro ser humano uma galinha morta no forno do que um miojo de galinha, que é puramente artificial. Já viu naquilo de que a salsicha é feita de papelão? E que não faz bem pra saúde? Se essas carnes forem piores do que a salsicha de papelão ou carne FRIBOI (que é feita de papelão também) que seja melhor eu matar a galinha e viver saudável, porque uma hora a galinha vai morrer e ser alimento de outro animal mesmo.
    7. Me lembrou do caso k-pop de armys serem proibidas de serem chamadas de "armycão" pela BigHit. Se eu chamar uma army de armyrata eu estaria bullynando ela e eu seria presa também? E qual seria a idade da maioridade penal? Eu tenho 15, eu seria presa?
    8. Certíssimo!²
    Ah eu adorei a sua ideia e seria bem legal você postar mesmo sobre essas coisas, e me deu até vontade de postar isso no meu blog ksjdfhsdkjfh
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameei a vibe desse seu post, me fez refletir :)
    Estudo Relações Internacionais e o item numero 1 e 2 tem tudo haver com duas disciplinas que eu cursei ♥ Tbm sou a favor da união e sonho bastante em trabalhar em alguma organização internacional :) até estudo francês para ter uma chancesinha a mais hahaha principalmente na ONU, Cruz Vermelha, etc
    Quando eu vi o titulo a primeira coisa que eu pensei que mudaria era exatamente sobre os animais, é um tema que me sensibiliza muito, e infelizmente quem maltrata sempre fica impune :/ Concordo com a pena de prisão que vc citou :)
    Tbm super apóio a 7 e a 8, quem já sofreu por alguma dessas coisas sabe a necessidade de mudança :/

    Bjs ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Wolfies