19 de setembro de 2017

Shall we date? Wizardess Heart


Heya, eu estava pensando um pouco e percebi que desde que o blog foi criado eu não fiz um post com conteúdo de verdade, a maioria deles foram Tags, Blogagens, mas nada original meu e eu já estava com saudades de escrever posts assim! Foi aí que tive a ideia maravilhosa de escrever reviews e indicações de Otome Games que eu já joguei ou que to jogando no celular! Eu vou começar com  os de Shall We Date, mas cada um vai ter um post especifico porque tem bastante coisinhas para falar deles para vocês, muito em breve também vou começar uma série de posts sobre o Aura Kingdom Private, essa série de posts eu já estava planejando desde o começo do ano, mas acabou que meu pc anterior estragou e não deu em nada, tsk tsk. Aliás, aproveitando a introdução para deixar um aviso super legal, vamos ter uma Gincana de Halloween no Eternal Moon agora em Outubro, então se você curte gincana e quiser participar aproveita e se inscreve no projeto, agora ele é misto, então qualquer um pode se inscrever ohohoho.



Vamos começar, olha só para esses garotos lindos e me diz, como resistir, produção? Então, eu conheci os jogos Shall We Date a muito muito tempo atrás, mas de cara não me chamou atenção, porque eu estava naquela ilusão Amor Doce e Dating Sim, onde o jogo era super rápido e fácil de jogar sem muitas opções etc, eu baixei alguns, mas desinstalei muito rápido e nem dei chance para os jogos, um tempo depois, mais precisamente nesse ano, quando meu pc estragou e eu estava super entediada e sem ter uma diversão eu acabei pegando indicação de uma amiga minha do tt, que por acaso é blogueira também, a Senjougaha do Nada Geek.

Enfim, depois que eu descobri a maravilha que o Shall We Date é eu viciei muito, o jogo que eu vou indicar hoje é Wizardess Heart, como o nome diz o tema dele é Feiticeiros, aqui ao lado vocês podem ver esses três lindinhos do primeiro arco Luca, Yukiya e Elias, da esquerda para a direita, o jogo ele é dividido em alguns arcos, cada arco tem três personagens para escolher, eu vou falar um pouco sobre cada um para vocês terem uma ideia de como funciona. 

O jogo tem vários tipos de eventos e premiações, sendo assim não é necessário gastar com ele a menos que você queira, tem o Login Bônus onde todos os dias um prêmio diferente é enviado para você, geralmente entre tickets de história ou moedas do jogo, de tempos em tempos tem alguns eventos de login onde você ganha itens para personalizar sua personagem, como olhos, roupas, decorações de cenário e etc. Você avança na história com os seus tickets de história, todos os dias você tem 5 tickets grátis que vão se reabastecendo de horas em horas, mas como eu disse ali em cima ás vezes você também ganha do jogo.

Durante a história você vai se deparar com os Magic Challenges que são como quests onde você precisa ter um valor x de moedas para comprar um item ou um valor x de Magic Grades, você consegue moedas e aumentar sua magic grade jogando no Extra Curriculum, todos os dias você tem 100 de poder para jogar, cada jogada consume 20 poder, o que lembra mais ou menos Amor Doce caso você já tenha jogado você compete com outras jogadoras aleatoriamente, quem tiver o maior Magic Grade vence, se você conseguir ganhar 5 vezes seguidas ganha um prêmio especial

Ainda existe o Make a Date, onde você escolhe tem a chance de ganhar um enfeite ou vários outros prêmios do seu paquerinha, enfim, os arcos do jogo são chamados de Mystery Series e tem um total de cinco arcos completos até o momento, eu realmente não sei até quantos a desenvolvedora vai ir, vocês tem um total de 15 garotos para escolher entre esses cinco arcos, vou falar um pouco sobre cada arco:

The Tower of Sorrow: Aqui as opções de romance são com Elias Goldstein, Luca Orlem e Yukiya Reizen, na história desse arco desde o primeiro dia de aula a protagonista tem ouvido uma música desconhecida toda noite enquanto os outros estudantes não escutam nada, quando ela percebe essa habilidade especial ela acaba atraindo uma pessoa que quer tirar vantagem dela, ela começa a ficar mais próxima da Torre e também de histórias desconhecidas sobre os garotos.

Eu tentei traduzir o melhor que consegui da história original, eu não posso falar muito dela porque ainda não joguei nenhuma rota, mas quando terminar alguma desse arco falo um pouco mais sobre ele, eu pretendo muito em breve fazer a rota do Luca!

The Spring of Unicorns: Um dia traços de magia negra são encontrados, o que é estritamente proibido na academia de Gedonelune, quem está associado com essa prática?! Aparentemente há algo haver com unicórnios, as lendárias criaturas mágicas.

Eu já terminei a rota do Randy March (vulgo o menino dos cabelos rosados), a minha impressão da rota foi extremamente emocionante e triste, no começo parece tudo bobinho, bonitinho, mas depois se torna muito triste, eu admito que derramei algumas lágrimas enquanto jogava, ainda não tentei as rotas dos outros dois, os demais personagens disponíveis nesse arco são: Klaus Goldstein (isso mesmo, o irmão mais velho do Elias) e Azusa, o jogo recomenda você jogar primeiro a rota do Klaus ou do Randy e por último a do Azusa que é a que tem mais segredos que podem implicar nas duas rotas.

The King of Fairies: A morte da floresta marca o final da academia de Gedonelune, o anormal acidente ocorre ocorre e resulta na maioria dos alunos sendo mandados de volta para casa, mas a protagonista decide permanecer na academia, o que realmente está acontecendo?! Ele está indo lutar contra a escuridão sozinho, eu preciso ajudar ele! Eu prefiro escolher lutar e salvar a academia do que ficar fazendo nada!  Os garotos disponíveis nesse arco são: Joel, Vincent e Leon.


The Princess of Cristal's: Por que ela está chorando? Quem é ela? Dentro de uma misteriosa caverna, uma mulher muito bonita está sobre um cristal... Tudo começa a acordar com a legendária Songstress, encontre quem está por trás deste incidente.

*Eu não achei uma tradução boa para Songstress se alguém souber me avise. 

Os personagens disponíveis nesse arco são: Cerim, Guy e Glenn, aqui novamente temos um aviso que a rota do Glenn pode revelar segredos de outros personagens, por isso é recomendada no final.

The Sol Maidens: A academia está cheia de energia vívida, Sol Felia é um festival feito a cada quatro anos, durante o ano bissexto, no entanto o sol começa a escurecer dia após dia, você é escolhida para ser a Sol Maiden, você precisa salvar a academia com o seu parceiro!


O último, mas não menos importante arco do jogo, nele temos os mais novos personagens: Leslie Roseblade, Sigurd Curtis e Mel Glover, atualmente eu estou fazendo a rota do Leslie e tem sido muito interessante! A rota do Mel foi a mais recente a ser lançada, por isso revela mais segredos então é recomendada a ser feita no final.

Eu recomendo muito o blog Blah Bidy caso vocês decidam jogar esse ou qualquer outro otome game, principalmente da Shall We Date, aqui tem vários walkthroughs que são muito úteis para conseguir os finais bons e ruins.

Bom, finalizando eu gostaria de dizer que o jogo tem várias rotas incríveis, ainda não consegui fazer uma de cada arco, mas é um dos meus objetivos, mas claro que eu sei que não vai dar tempo de fazer até o fim do ano rsrs eu espero que tenham gostado do post e me deixem saber nos comentários se vocês gostam desse tipo de post com indicação de otome game, eu pretendo indicar vários outros!

 O blog tá com visual novo e eu fiz um Yuzu Log ali no topo, sempre que eu tiver algo para falar para vocês ou até informações inúteis da minha parte vou escrever ali, os gadgets da barra ficaram bem simples, mas eu amei muito o efeito degradê que o layout tinha, eu acabei baixando ele no deviantart, eu procurei o link dele nos favoritos e não consegui achar, mas assim que encontrar mostro para vocês, aliás, também estou pensando em escrever posts indicando layouts e materiais de edição do deviantart e dicas de edição no photoshop, me digam o que acham da ideia nos comentários. o/

Beijinhos, Yuzu. 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Yuzu <3
      Eu acho uma ótima ideia tu começar a série de SWD, mesmo que eu não conheça direito achei os boy super sensação e mesmo não sendo muito de jogar, fiquei super na vontade! O que mais fui com a cara (literalmente a cara) foi o loiro que acho que se chama Yukiya, e a temática de feiticeiros é super interessante! Vou ver se baixo pra poder dar uma surtada contigo no server do discord <3

      Ah, o comentário ficou tipo MUITO pequeno mas GALERO VAMO BRINCAR NA GINCANA OUVIRAM?????!!!!!!!! QUERO MUITO PARTICIPAR OHOHO ~
      Beijo <3

      Excluir
  2. Oi Yuzu <3 Esse layout novo está maravilhoso! Amei tudo nele~
    E acho que tu pode trocar seu layout quando quiser (antigamente eu trocava religiosamente todo início de mês, de uns anos pra cá que comecei a deixar eles por meses ahahah!)
    Eu não jogo otome games, não ei se tenho o gosto ou a paciência necessários. Achei interessante que esse que você resenhou tem um monte de eventos, prêmios e coisinhas a mais! As imagens são lindas também :0 Vou indicar pra umas amigas que adooooram essas coisas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ooooi, Yuzu!!! Primeiro obrigada pela visita lá no meu blog! Eu ameeeeeeeei teu comentário *-*
    E vou te falar que teve uma época que eu comecei a procurar uns otome games pra jogar, mas não sabia como funcionava direito a coisa (ainda não sei bem) então baixei um chamado Love Triangle e achei fofo (só que ele tinha dois finais felizes só). Acho que vou me aventurar nesse que vc recomendou (só preciso saber se tenho espaço no celular lol).
    Sobre o seu layout, menina, achei lindo *-* essa combinação de azul ficou muito fofa e esse "up?" aqui no cantinho, quecoisamaisfofaaaaaa!!!!!
    E super apoio vc fazer postagens com dicas de edição, eu vou adorar ler e acompanhar!

    ResponderExcluir
  4. Oláaa, Yuzu! Como vai?
    Sobre a ideia de falar sobre Otome games: acho super válido! Adoro resenhas e acho que é um bom conteúdo pro blog.

    AAAHH QUE PERSONAGENS LINDOOOOOS. Esse de cabelo azul... crush total. Caraca, kero. Achei mó legal esse negócio de prêmios diários e tudo mais, fora que as rotas parecem ser bem legais.
    Ontem eu tava justamente dando uma olhada nesses layouts, eu achei um blog muito lindão com esses layouts assim, é o http://galeria-pg.blogspot.com.br/. E tipo, tem muito blog da Polônia que faz umas edições legais, fiquei até com vontade de ler os posts, mas o tradutor não colaborava. O deviantart é maravilhoso pra encontrar layouts!
    Esse, inclusive, tá maravilhoso. Amei essa imagem, as cores e o botãozinho de subir do lado ♥

    Beijoos! ♥
    Snow It! | creαm song ♪♩ (esse é de música)

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Wolfies