20 de agosto de 2017

Como encontrar músicas like a ninja

YO WHASSUP? okay, me desculpem eu estou tentando achar um novo bordão de entrada para começar os posts, porque o que eu estava usando está ficando entediante, uma tentativa é uma tentativa, esse é o segundo post seguido que eu escrevo YAAAAAY geralmente eu só escrevo dois posts em um mês, mas dessa vez eu quero guardar alguns para postar entre Agosto e Setembro e tenho alguns pendentes para postar em Agosto em específico então esse mês provavelmente vai ter uns três posts com pouca distância das datas. Eu gostei muito do tema da blogagem do Together desse mês e eu já tinha feito uma promessa comigo mesma: "Com certeza vou escrever posts em todas as blogagens desse projeto" então, vamos lá! Hoje a Yuzu vai ensinar técnicas ninjas secretas passadas de geração em geração, continue lendo!


Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!
Agora sentem-se e prestem bem atenção, conhecer a técnica ninja secreta passada pelo meu clã desde os tempos mais antigos da internet não é nada fácil, afinal hoje em dia mal piscamos e já surgem novos cantores, grupos, idols, etc! Pode ser difícil de aplicar no começo, mas com determinação e força de vontade vocês conseguirão encontrar a técnica perfeita através do que eu irei lhes contar, estão prontos, futuros shinobis? 

1. Através do Youtube
Quando você já conhece o artista e só quer descobrir novas músicas dele a técnica mais fácil e rápida é digitar o nome dele ou do grupo na pesquisa do youtube e ir escutando as primeiras músicas que aparecerem, mas se você não conhece e quer ouvir novos ritmos ou conhecer novos grupos eu aconselho a pesquisar assim "best songs xx" no lugar do xx vocês adicionam o gênero musical que preferem, por exemplo, "best songs kpop" aí vão aparecer vários vídeos de pessoas que fizeram seu top músicas preferidas e a grande maioria informa o nome da música e do grupo, assim você acaba conhecendo artistas e músicas novas super rápido e fácil. 

2. Usando o aplicativo Shazam
Muitos de vocês já devem conhecer ou ter ouvido falar, afinal foi um app muito popular nos últimos anos, o Shazam é a ferramenta ninja perfeita para capturar uma música que você ouviu por aí e não tem ideia do nome ou de quem canta, quando a música estiver tocando você utiliza o app para descobrir tudo sobre ela!

3. Baixando apps de rádios
Existem vários apps por ai de rádios que tocam um estilo especifico de música ou alguns ritmos, por exemplo já encontrei rádios de kpop, jpop, jrock e também algumas que tocavam os três tipos, nessas rádios a chance de ouvir uma música que você não conhece é bem alta.

4. Pesquisando no Google
Aqui está a mais óbvia de todas as técnicas, afinal o tio google nos ajuda muito quando a questão é encontrar músicas novas, geralmente eu só uso ele para procurar músicas novas e utilizo o youtube mp3 para fazer download. 

5. Bônus: Playlist da Yuzu

                        


Talvez as minhas técnicas ninjas não sejam lá tão inovadoras, ou talvez outros clãs também tenham adaptado esses ensinamentos também, né? Mas a playlist bônus é bem variada e tem 55 músicas que eu AMO DEMAIS, além disso se derem uma olhada no canal do Galaxy Wolf tem várias outras playlists interessantes! Não esqueçam de me contar se já utilizaram ou utilizam algumas dessas técnicas ou até se conhecem novas técnicas, é sempre bom aprender novas e aumentar o conhecimento musical. Até o próximo post, beijinhos!


5 comentários:

  1. E AÍ YUZU, SUSSA NA BAGUNÇA?

    Entendo, volta e meia eu troco a forma de iniciar/terminar a postagem, mas provavelmente é porque sou inquieta da vida mesmo -q E nem fala, agosto realmente tá rendendo mais que os outros meses! ~menina que costuma fazer três posts por mês e fez seis em agosto levanta a mãozinha~

    Ri horrores com o título do post -qq Achei muito engraçado *pessoas idiotas add* mano, se tem uma coisa que me ajudava muito na época que eu sentia vontade de pesquisar músicas ~o que não é o caso da Yunizinha atual~, e várias vezes minha irmã mais nova baixa aquelas rádios para ouvir músicas de anime *a guria passa o dia inteiro cantando em japonês*

    Nossa, acredita que o Google nunca me ajudou muito nesse sentido? ~pelo menos a pesquisa do Google, porque sempre que procuro lá não aparece nenhum link muito confiável ╥﹏╥)

    Acho que vou ficar por aqui mesmo ;w;
    Tchau Yuzu o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kiiiiiiiiiiiiiiiiiiim <3
    (dsclpa eu ainda não me acostumei a te chamar de Yuzu)

    Eu fiz isto nesses últimos dias, escrevi postagens pra postar no blog, caso haja falta de tempo pra escrever. É bom ficar sempre preparada, né?

    Das dicas que tu deu, Youtube e Google são as que eu uso, dá pra encontrar tanta coisa pelo yt, minha nossa, essas playlists criadas a partir de gostos pessoais são as que eu mais procuro.
    E pelo google, eu sempre pesquiso artista e vou pros artistas relacionados, já achei tantos estilos assim, caramba. São ferramentas bem rotineiras e comuns, mas que se tu souber como usar dá pra achar taaaaaaanta coisa diferente.

    Shazam eu não conhecia, sério. Vou até anotar aqui porque sou dona de ouvir músicas, querer saber o nome, e não ter como procurar.
    Eu não gosto muito de procurar rádio porque na maioria das vezes eu nunca acho pra baixar as músicas, nem vasculhando na última camada da internet obscura dá pra achar, aí poxa: ouvir uma música que tu nunca mais vai achar? Dá até uma dor no coração auihjfuhfe~

    #Yuu do Yuuna Lua

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É verdade que Agosto se tem arrastado, mas ainda bem, porque para o mês que vem começam as minhas aulas :P

    Quanto às dicas, para mim o YouTube é o mais útil, e é o que uso. Clico numa música e se gostar dela começo a carregar em outras músicas parecidas, sugeridas pelo YouTube e lá vou eu. Mas nunca tinha pensado nessa maneira de pesquisar músicas, está bem visto.
    Não conhecia o Shazam, mas é verdade que deve dar imenso jeito!!

    Chuu~
    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
  4. O shazam é um amigão meu que me ajuda quase todos os dias a descobrir o nome das músicas que eu escuto por aí xD eu acho difícil encontrar músicas novas no estilo j-pop, j-rock, geralmente preciso de indicação mesmo pra achar, então já vou dar play na tua playlist pq já vi que tem coisa boa ali xD
    Obrigada pelas dicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilah! ʕ •ᴥ•ʔゝ☆
      Eu tentei usar o shazam, mas como não saio muito ou quando eu saia não tinha sinal de internet ficou meio complicado, mas é bom que ele tenha te ajudado! Tomara que goste da minha playlist AJSKAJSKJ <3
      Beijinhos!

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Wolfies